Domingo tem Caminhada do Pinhão em Fontoura Xavier

Para interessados de Lajeado e região haverá transporte de ônibus com saída às 6h do domingo, em frente ao Shopping


0
Foto: Alício de Assunção

O município de Fontoura Xavier realiza no domingo (24) a Caminhada do Pinhão, denominação em alusão ao produto que coloca o município em destaque no Estado. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura municipal e o projeto Passeios na Colônia.

Serão 13 quilômetros de caminhada por trajeto que inicia pelo centro da cidade e segue pela Linha São Roque, Picada Silveira e com o término na Gruta de N.S. dos Milagres, próximo a calha do Rio Forqueta nos limites com Putinga.

Para interessados de Lajeado e região haverá transporte de ônibus com saída às 6h do domingo em frente ao Shopping. Informações e inscrições pelo WhatsApp 99583-2672.


ouça o quadro


Setor de turismo deverá crescer 19% até o final do ano

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das medidas restritivas, o setor do turismo já cresce pelo quinto mês consecutivo. As informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgadas nessa semana mostram que o setor deve registrar um crescimento superior a 19% até o fim de 2021, melhor índice desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, a recuperação plena do setor foi antecipada do quarto para o segundo trimestre de 2022. A Confederação aponta ainda que, em agosto, o turismo registrou a menor perda mensal desde março de 2020. Entretanto, o setor ainda apresenta um volume de receitas 20,8% abaixo do registrado em fevereiro do ano passado.

A recuperação do setor também é observada no mercado de trabalho. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) detalha que as empresas do segmento contrataram, nos últimos doze meses, 3,2 mil pessoas. (CNN)

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui