Dos 36 prefeitos do Vale do Taquari, 15 já testaram positivo para a Covid–19

Três estão com o vírus ativo e cumprindo isolamento domiciliar


0
Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, foi internado durante suas férias na cidade de Sobral, no Ceará, em novembro do ano passado (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)

Ao menos 15 dos 36 prefeitos do Vale do Taquari já positivaram para a Covid-19 desde o inicio da pandemia, o que representa 41,6%. Destes, Adroaldo Conzatti (PSDB), de Encantado; Elmar Schneider (PTB), de Estrela; e Germano Stevens (MDB), de Imigrante, estão com o vírus ativo e cumprindo isolamento domiciliar.

Além deles, os mandatários Jaime Borsatto (PP), de Arvorezinha; Edmilson Busatto (PL), de Bom Retiro do Sul; Paulo Bergmann (MDB), de Canudos do Vale; Sandro Ranieri Herrmann (PP), de Colinas; Tiago Grando (MDB), de Dois Lajeados; Edmar Pedro Rovadoschi (MDB), de Ilópolis, Angelo Barbieri Baixinho (PP), de Nova Bréscia; Fabiano Merence Brandão (PSB), de Paverama; Fernando Gonçalves dos Santos (PSD), de Putinga; Andre Luis Barcellos Brito (PDT), de Taquari; Tiago Manoel Ferreira Michelon (PL), de Vespasiano Corrêa; e Antônio Docena (MDB), de Westfália, já testaram positivo em outro momento.

Já os prefeitos de Anta Gorda, Arroio do Meio, Capitão, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Teutônia e Travesseiro não tiveram o diagnóstico da doença.

Dos positivados, apenas um necessitou de atendimento na UTI. Foi o caso do prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, que foi internado durante suas férias na cidade de Sobral, no Ceará, em novembro do ano passado. Já o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, testou positivo um dia antes de completar 81 anos, sendo o prefeito com maior idade na região.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui