Dos gramados às lavouras: Eberson de Lima produz e vende abacaxis em Lajeado 

Há mais de 16 anos, o ex-jogador do Lajeadense sobrevive da produção e venda de frutas


0
Eberson de Lima (Foto: Joel Alves)

Natural da cidade de Terra de Areia, no litoral norte do Estado, Eberson de Lima, de 46 anos, conheceu o Vale do Taquari em 1992, quando veio jogar futebol no Clube Esportivo Lajeadense.

À reportagem o ex-jogador relatou que gostou da região e no ano de 2005 decidiu retornar. “Desta vez não mais como jogador, mas sim como produtor e vendedor de abacaxis”, disse.


OUÇA A REPORTAGEM 


Eberson conta que a família resolveu se instalar em uma área de três hectares, localizada em São Miguel, Cruzeiro do Sul. Já fazem 16 anos que a família sobrevive exclusivamente da produção e das vendas realizadas na pequena tenda que onde comercializam os produtos, localizada na entrada do Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. 

O produtor relatou também as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia. “Eu e minha filha saímos de casa às 5h30 e voltamos só depois das 19h”, relata Eberson.

Além do abacaxi produzido na sua propriedade, no local é comercializado suco de uva, abacaxi, água de coco e caldo de cana. “Vendemos as frutas e os nossos sucos, que são muito bons”, fala orgulhoso o ex-atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui