Dose de reforço contra covid-19 é aplicada em pessoas com 70 anos ou mais nesta quarta-feira, em Teutônia

Aplicação inicia em todos os postos de saúde, mediante agendamento


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teutônia deu início nesta desta quarta-feira (29) à vacinação da dose de reforço contra covid-19, com a vacina Pfizer, independente da vacina aplicada anteriormente, para pessoas com 70 anos ou mais que possuam intervalo mínimo de 6 meses com relação à 2ª dose, assim como para pacientes que possuem alto grau de imunossupressão. A vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde, mediante agendamento prévio.

Vacinação aos sábados

Neste sábado (2) será realizada ação de vacinação nos postos de saúde, das 8h às 11h, sem a necessidade de agendamento prévio para aplicação de 1ª e 2ª doses, para pessoas com 16 anos ou mais, doses de reforço contra covid-19, e as vacinas do calendário infantil e adulto. As ações de vacinação aos sábados também ocorrerão nos dias 16 de outubro, 6 e 20 de novembro.

Outubro Rosa

Neste sábado, em ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização quanto às formas de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, as equipes dos postos de saúde realizarão coleta de exame preventivo de câncer de colo uterino, das 8h às 11h, mediante agendamento prévio. No sábado (16), também haverá coleta do exame, no turno da manhã, das 8h às 11h. As mulheres podem realizar o agendamento diretamente no posto de saúde de sua localidade. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui