Doses da CoronaVac devem chegar ao RS em voo fretado da Azul às 20h25

O Rio Grande do Sul irá receber 341 mil doses.


1
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

As doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 distribuídas ao Rio Grande do Sul pelo Ministério da Saúde na primeira leva devem chegar em voo fretado da Azul na noite desta segunda-feira no Estado. A assessoria de imprensa da empresa e o governo do Estado confirmam a informação de que uma aeronave partirá do aeroporto Internacional de Guarulhos às 18h, com aterrissagem estimada às 20h25 no Aeroporto Salgado Filho, na Capital. Além da cidade gaúcha, também irão receber o imunizante por meio dos voos da companhia aérea Cuiabá, Vitória, João Pessoa, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Salvador, São Luis, Aracajú, Natal e Maceió.

O Rio Grande do Sul irá receber 341 mil doses, das quais 311.680 vão para os grupos prioritários da população em geral e 30.120 para indígenas, também considerados prioridade. A previsão era que a primeira vacinação no Estado ocorresse entre às 17h e 18h, mas conforme a assessoria do governo estadual, “esse horário não foi confirmado oficialmente”.

Fonte: Correio do Povo

1 comentário

  1. Informações desencontradas, na RBS ao meio dia informaram que as vacinas estão em transito desde ontem, vindo de SP para o RS por transporte rodoviário, com previsão de chegada hoje as 17 hs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui