Douglas Sandri lança pré-candidatura a deputado estadual em Lajeado

Ato na Associação Atlética Municipal contou com a presença dos pré-candidatos do Novo à Presidência e ao Governo do RS


0
Sandri ao lado de apoiadores políticos (Foto: Giovani Marasca)

O engenheiro lajeadense Douglas Sandri (Novo), assessor parlamentar e ex-secretário de Desenvolvimento de Lajeado, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira (13), em evento na Associação Atlética de Lajeado. A apresentação da pré-candidatura contou com a presença de políticos, empresários, lideranças locais, voluntários e comunidade em geral.

O lançamento foi prestigiado pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), pelo presidenciável do Novo, Felipe D’Ávila, pelo pré-candidato ao governo gaúcho Ricardo Jobim, além da bancada do Novo na Assembleia, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, também se fez presente, bem como o secretário da Fazenda de Lajeado, Guilherme Cé, e os vereadores Felipe Camozzato (Novo) e Mari Pimentel (Novo), de Porto Alegre; Jonas Dalagna (Novo) de Canoas; Paula Thomas (PSDB), de Lajeado; e Leonel Garibaldi (Novo), de Santa Cruz do Sul.

“É muito bom estar com família, com os amigos e com os voluntários e apoiadores. A nossa campanha é muito baseada pela adesão voluntária de pessoas que estão se aproximando com a vontade de mudar as coisas, de renovar”, Sandri destaca, sobre o acolhimento do público.

O lajeandese vê o evento como “uma largada muito boa”, com o Novo gaúcho apostando em seu nome. “Um momento bem importante, um primeiro passo oficial de uma caminha que já vem acontecendo há mais tempo. Desde a última eleição, em que faltaram apenas 317 votos. O lançamento aumenta a responsabilidade e dá motivação, recarrega as energias para esse pleito que é bastante desafiador para uma região que precisa de representação. Eu quero representar quem produz, trabalha, gera emprego e renda, que busca reformas para tornar o Rio Grande mais competitivo, para que seja mais fácil produzir e viver um estado próspero”, defende.

“Eu me sinto pronto e preparado tão bem quanto ou melhor do que em 2018. O que que faltou? Nós não vamos atrás dos 300 votos que faltaram. Foram 15.917 votos de confiança de de muito orgulho. Muitos de vocês aqui. Mas vamos um pouquinho mais do que isso. Para que meus votos me sobrem e que a gente possa trazer gente como todos os nossos pré-candidatos que estão aqui. Que a gente abra uma, duas, três cadeiras e possa ter não só um deputado”, citou.

VALE ESSA

Em 2018, o pré-candidato ficou a apenas 317 votos de se eleger, sendo o candidato do Vale do Taquari que mais se aproximou da eleição. Ele ficou como primeiro suplente do Novo. Antes de concorrer há quatro anos, Sandri desenvolveu o programa Simplifica Lajeado como secretário, para agilizar a abertura de empresas e o estabelecimento de novos negócios na cidade.

Após a eleição, o jovem trabalhou por três anos em Brasília como assessor parlamentar e chefe de gabinete até ser convidado neste ano para trabalhar com Marcel van Hattem no RS.

Filho de empreendedores, Douglas Sandri começou a sua militância política no movimento estudantil, na UFRGS. Foi eleito presidente do Diretório Acadêmico e do Centro dos Estudantes Universitários de Engenharia (Ceue), desbancando a esquerda universitária que dominava o DCE. Também foi um dos líderes do movimento “Vem Pra Rua” em Lajeado e Porto Alegre, solidificando seus valores e visão de mundo pautada por liberdade com responsabilidade, respeito às tradições e aos valores comunitários, bem como o apoio ao empreendedor e à redução da máquina pública.

Na iniciativa privada, ele trabalhou na área de automação para eficiência energética e geração de energia fotovoltaica na iniciativa privada. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui