Doze galos e galinhas apreendidos no interior de veículo na BR-386, em Paverama

Animais estavam envoltos em capas para impedir o movimento, bem como com as patas amarradas e ainda alguns com as cabeças cobertas.


0
Foto: PRF

Um caso de crueldade contra animais foi verificado por volta das 23h deste sábado (2), na BR-386 em Paverama.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um automóvel Jeep Compass placa do Paraná no km 373 da rodovia, nas proximidades da praça de pedágio. No interior do carro estavam quatro pessoas. Em verificação no carro foram encontrados oito galos e quatro galinhas, totalizando 12 animais. Todos estavam envoltos em capas para impedir o movimento, bem como com as patas amarradas e ainda alguns com as cabeças cobertas.

Os ocupantes do veículo relataram ter adquirido os animais em Porto Alegre e que estavam os levando até o município de Marechal Cândido Rondon-PR para criação e reprodução visando rinhas. Com um dos suspeitos foi apreendida a quantia de R$ 4.470 em dinheiro.

Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi confeccionado o registro e liberados. As aves ficaram apreendidas e foram entregues à Associação de Proteção de Animais de Teutônia. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui