Draco deflagra segunda fase da Operação Aleteia

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Estrela, Lajeado e Taquari


0
Foto: Draco/Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado deflagrou, nesta quinta-feira (17), a segunda fase da Operação Aleteia. As atividades buscam combater um grupo criminoso que se ocupava de fraudes de pagamentos do seguro DPVAT. Com o apoio da Delegacia de Polícia de Taquari, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Estrela, Lajeado e Taquari.

As ordens judiciais visam apurar o envolvimento de indivíduos que seriam responsáveis por repassar dados pessoais das vítimas de acidentes aos golpistas. Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, foram apreendidos computadores, celulares e um receituário médico.

As investigações apuraram a participação de pessoas que trabalhavam em unidades de atendimento de saúde da região e forneciam dados sigilosos das pessoas aos fraudadores. Na primeira fase da operação, desencadeada no dia 12 de maio, os agentes cumpriram 17 mandados de busca e apreenderam dezenas de computadores, celulares, documentos e dispositivos de armazenamento de mídia. AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui