Draco prende dois indivíduos em Lajeado

Dupla foi presa em flagrante e havia forte indícios da participação deles em outros roubos e furtos ocorridos na cidade


0

Os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado cumpriram dois mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (14). A primeira captura aconteceu na Rua Borges de Medeiros, em um ponto conhecido como “Cantão do Sapo”. O indivíduo, de 26 anos, foi condenado a três anos e quatro meses de prisão pelo crime de furto qualificado com concurso de pessoas, com uso de chave mixa e com reincidência do delito.

A ação criminosa aconteceu em novembro de 2016, quando dois elementos, a bordo de uma moto, foram abordados pela Polícia Civil. Com eles foi encontrada uma chave mixa e um revólver. Na ocasião, o condutor também estava foragido do sistema prisional e o veículo era produto de furto.

A dupla foi presa em flagrante e havia forte indícios da participação deles em outros roubos e furtos ocorridos na cidade. A ação da Draco na manhã desta quarta busca coibir os furtos de veículos, que tiveram um significativo acréscimo no primeiro trimestre deste ano.

Durante a manhã, os agentes também capturaram um homem de 24 anos, morador do Bairro Igrejinha, condenado há cinco anos de prisão por tráfico de drogas. O crime ocorreu em março de 2017, quando o indivíduo fugiu da polícia ao ver uma viatura, se escondendo no interior de sua residência. No local foram encontradas porções de cocaína, maconha, apetrechos para a produção e embalo da droga, além de dinheiro.

Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado. Com mais estas duas capturas, a Draco já realizou 21 prisões neste ano. AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui