Draco recupera felino silvestre mantido em cativeiro, em Travesseiro

O responsável pelo felino não possui licença ambiental para criá-lo


0
Foto: Divulgação

Um indivíduo foi detido por manter um animal silvestre em cativeiro, na tarde desta segunda-feira (26), no município de Travesseiro. Após receber denúncia da Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Lajeado, em apoio à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, realizaram diligência até a propriedade onde o felino popularmente conhecido como “gato-do-mato” (espécie ameaçada de extinção) estava sendo mantido preso.

No local, os agentes encontraram o animal em situações de maus tratos. O responsável pelo felino não possui licença ambiental para criá-lo. Ele foi autuado pelo crime ambiental e também responderá em liberdade por maus tratos a animais. As penas somadas podem chegar a dois anos e meio de prisão.

O felino foi levado a um centro de triagem, onde passará por avaliação antes de ser reinserido no meio ambiente. Caso não haja a possibilidade de voltar ao seu habitat natural, o gato-do-mato será encaminhado para um criadouro autorizado e licenciado. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui