Dragagem do Rio Taquari permitirá melhor navegação até a Lagoa dos Patos

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte


0

Notícia alentadora
Um notícia positiva e que precisa ser comemorada dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a dragagem do Rio Taquari, e que permitirá uma melhor navegação até a Lagoa dos Patos. O ministro Tarcísio é um dos mais atuantes e elogiados do governo federal e sabe das demandas aqui da região. Engenheiro militar, o ministro aparece ao lado do deputado federal Marcel Van Hattem e o assessor parlamentar Douglas Sandri, admirador do trabalho do ministro da Infraestrutura.


Sem trégua
Ao invés de ficar plantando discórdia o ideal seria torcer para que todos se unissem. Utópico de minha parte. Bolsonaro tem os seus e estes jamais irão perdoar Lula e a esquerda. Lula tem os deles e não quer saber dos de direita. O jogo político poderia fazer bem a democracia se o povo não fosse o maior prejudicado da história. Hoje nosso maior advesário deveria ser o vírus e não Bolsonaro ou Lula. Mas eles não querem nem saber. Projetos pessoais e de poder são mais importantes.


“Pacto pelo Brasil”
Revelado nesta semana por colunistas políticos do centro do País, de que desde o ano passado, Sergio Moro participa de um grupo de WhatsApp com Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro) e João Amoêdo (NOVO). E que em algumas oportunidades são convidados Luciano Huck, João Doria, Eduardo Leite e Ciro Gomes. O grupo é denominado ‘Pacto pelo Brasil‘ e pretende construir uma candidatura única em 2022. Os citados, pelas pesquisas atuais, perdem para Bolsonaro ou Lula na disputa eleitoral, em todos os cenários.


 

Coordenador regional


Tiago Delwing Pedroso foi oficializado como coordenador regional do Partido Social Democrático (PSD). O bom-retirense será responsável por articular as ações do partido no Vale do Taquari.

A indicação foi do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz. Os dos tem relação há anos. Tiago concorreu a vice-prefeito em Bom Retiro do Sul na eleição passada e será uma das opções do partido na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.


CURTAS:
** Apto a concorrer em 2022 após a decisão do STF, Lula deve pôr o pé na estrada em breve. Vai viajar pelo Brasil em busca de apoio.
** Estimativa aponta que 135 milhões de brasileiros devem ser vacinados até setembro, praticamente toda a população com mais de 18 anos. Esperamos.
** Pai de governador na CPI da Pandemia deveria ser proibida para garantir lusura. É a mesma coisa do que permitir o senador Flávio Bolsonaro de participar da comissão para investigar o pai.
** Frase do presidente Jair Bolsonaro “o Brasil tá no limite” é preocupante.
** Tem vereador de Lajeado que prometeu nomear apenas um assessor mas está com dois em seu gabinete.
** Prefeito, saindo de férias em tempos de crise, é levar crítica desncessária. Não é a época apropriada.
** O Cristo Protetor de Encantado será tema de reportagem no programa Fantástico da Rede Globo neste domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui