
Um operário que trabalhava na construção de um resort indonésio, com o tema do filme “Jurassic Park” (1993), no Parque Nacional de Komodo, foi atacado na perna esquerda e no pulso direito por um dos cinco mil dragões-de-komodo que vivem no local. O caso aconteceu na semana passada e o funcionário foi “gravemente ferido”. Não foi divulgado o estado de saúde do trabalhador.
Apesar do tema inusitado do resort, o réptil não é exatamente um dinossauro, mas é a maior espécie de lagarto do mundo. Ele possui dentes afiados, mordida venenosa e pode chegar até três metros de comprimento.
De acordo com o site Vice, o trabalhador que sofreu o ataque, identificado como Elias Agas, de 46 anos, foi mordido na perna esquerda e no pulso direito e teve que ser encaminhado de lancha para um hospital na Ilha Rinca.
O chefe de segurança do Parque Nacional de Komodo informou que a situação foi bem séria e o operário ficou “gravemente ferido”. O ataque ocorreu um mês depois de a autoridade “garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos no empreendimento”, de acordo com a Vice.
As obras devem custar um total de US$ 6,5 milhões (R$ 33 milhões) e preocupam conservacionistas ambientais. Em outubro, uma foto de um dragão-de-komodo na frente de um caminhão de construção viralizou com a hashtag #SaveKomodo (Salve os Komodo, em português).
A imagem foi compartilhada no Twitter pelo coletivo de ativistas Save Komodo Now, que comentou: “Esta é a primeira vez que os dragões-de-komodo estão ouvindo o barulho de motores e o cheiro de fumaça. Qual será o impacto futuro desse projeto? Alguém ainda se preocupa com conservação?”, criticou o coletivo.
Fonte: UOL