Duca Leindecker participa de bate-papo no Teatro Univates

Evento gratuito é no dia 13 de outubro. Na ocasião, Duca falará sobre música, literatura e inspiração


0
Show do Duca na Univates em outubro de 2017 (Foto: Artur Dullius / Arquivo)

O Teatro da Univates recebe, para uma live, Duca Leindecker. O evento, virtual e gratuito, acontece no próximo dia 13 de outubro, a partir das 21h. A mediação do evento, que será transmitido pelo Instagram do Teatro Univates (@teatrounivates) e do artista (@ducaleindeckeroficial), será com o jornalista e radialista da Rádio Univates FM Marcelo Petter. Na ocasião, Duca falará sobre música, literatura e inspiração.

O artista

Compositor, instrumentista, cantor e escritor, Duca Leindecker iniciou sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. Aos 15 anos foi eleito pela crítica especializada como melhor guitarrista do Rio Grande do Sul, o que aconteceu por mais três temporadas consecutivas. Aos 18, o artista gravou seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem, ao lado de seu irmão, Luciano, e do baterista Cau Hafner.

No início dos anos 1990, Leindecker foi convidado por Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows no tour brasileiro. Com a Cidadão Quem, gravou sete CDs e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo Brasil, incluindo o Rock in Rio. O músico também formou, com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), o duo Pouca Vogal, que lançou CD e DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil.

Na literatura, sua primeira obra, “A Casa da Esquina”, se tornou best-seller, com mais de 12 edições. Em seguida, lançou outros dois títulos, “A favor do Vento” e “O menino que pintava sonhos”. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui