Dupla é presa após confronto com a Brigada Militar, em Taquari

Criminosos arrombaram a empresa Limbermaq, localizada na Rua Lautert Filho, tendo furtado máquinas e equipamentos.


0

Dois homens foram presos após furto e confronto com a Brigada Militar (BM) no final da noite desta segunda-feira (27), na área central de Taquari. Os criminosos arrombaram a empresa Limbermaq Sthil, localizada na Rua Lautert Filho, tendo furtado máquinas e equipamentos.

Foto: BM

A viatura estava em patrulhamento de rotina quando em frente ao estabelecimento o policiamento avistou a vidraça quebrada e três elementos correndo do interior da loja em direção a um veículo GM Spin de cor prata. Também foram avistadas várias máquinas do lado de fora da loja, as quais os indivíduos estavam carregando.

Os criminosos adentraram no carro, iniciando-se uma perseguição seguindo pela Rua 20 de Setembro. Os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura e jogar produtos do furto – um compressor e uma moto-bomba – pelo porta-malas com a intenção de que o policial perdesse o controle da viatura.

A perseguição continuou em direção ao Bairro Boa Vista II onde o condutor suspeito dirigiu de forma perigosa colocando em risco demais pedestres e veículos. O acompanhamento se estendeu em direção ao Bairro Rincão São José, posteriormente ingressando na Estrada TK 36, localidade de Amoras, quando nas proximidades da Cabanha Duas Figueiras o condutor do veículo em fuga perdeu o controle e chocou-se contra um barranco.

Dois indivíduos saíram do carro, novamente atirando contra os policiais, obrigando a guarnição revidar em legítima defesa. Não houve feridos. Os dois criminosos armados correram para o mato deixando outros dois indivíduos para trás. Estes se renderam. Trata-se de dois jovens de 20 e 22 anos oriundos da região metropolitana de Porto Alegre, com vasta ficha criminal.

Foram apreendidos dois celulares, um rádio HT na frequência da Brigada, materiais utilizados para arrombamento, um compressor, uma moto-bomba e um minigerador. O veículo, que era de uma locadora e não havia sido devolvido pelos indivíduos, foi recolhido para o depósito judicial.

Foram efetuadas buscas no matagal, porém os outros dois suspeitos não foram encontrados. Os indivíduos presos foram encaminhados à UPA de Lajeado e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo lavrado o flagrante por furto qualificado e tentativa de homicídio contra policiais. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional. MS

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui