Dupla natural do Rio de Janeiro e São Paulo é pega por crimes de estelionato na região

Eles estavam aplicando golpes do cartão no Vale do Taquari


0
Foto: BM

Dois homens foram presos pelo crime de estelionato por volta das 22h20 desta terça-feira (21) na BR-386, em Paverama.

O policiamento foi informado a respeito da dupla a bordo de um veículo branco, que estaria aplicando golpes do cartão, no Vale do Taquari. O carro, um Nissan Versa, placa Mercosul, do município de Nova Friburgo-RJ, foi abordado nas proximidades da praça de pedágio. O mesmo era ocupado por dois homens, de 24 e 28 anos, naturais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Um dos sujeito admitiu que estavam na região desde a segunda-feira (20) passando por diversas cidades, entre elas: Encantado, Arroio do Meio, Estrela e Lajeado, no Vale. Relatou ainda que existe um telemarketing que fica ligando para as vítimas e colhendo informações, como senhas, nomes, endereços, bancos, agências e se tem dinheiro na conta.

Com essas informações a dupla se deslocava até a casa das vítimas e recolhia os cartões com senhas. Após, realizava saques ou operações em máquinas de cartão que transportavam.

No interior do carro foram encontrados diversos cartões, dinheiro, máquinas de cartão e extratos de operações financeiras. A dupla passou por exames de lesões e depois foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante por Estelionato. Os dois homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL). MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui