Dupla suspeita de tentar aplicar golpe em loja de material elétrico de Lajeado é recolhida ao presídio

A dupla teria entrado em contato com a CBM Material Elétrico nesta segunda-feira (25) para realizar um orçamento da compra de fios de luz.


1
Foto: Ricardo Sander

Foram recolhidos ao presídio, na tarde desta terça-feira (26) os dois indivíduos suspeitos de tentar aplicar um golpe em um estabelecimento comercial, durante a manhã, em Lajeado. A dupla teria entrado em contato com a CBM Material Elétrico nesta segunda-feira (25) para realizar um orçamento da compra de fios de luz.

Os golpistas alegaram que estavam representado uma outra empresa do município, a Imojel Construtora e Incorporadora. Por volta das 11h desta terça-feira (26), a bordo de um automóvel Classic, os suspeitos chegaram na loja, que fica na Avenida Senador Alberto Pasqualini, Bairro São Cristóvão, para efetuar a suposta compra de aproximadamente R$ 4 mil. Desconfiado da situação, um dos funcionários fez contato com a instituição que os criminosos estariam representando. Diante da negativa da empresa, o colaborador percebeu que se tratava de um golpe.

A Brigada Militar foi acionada e capturou os indivíduos. Na Delegacia de Polícia, os homens de 46 e 18 anos de idade, foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato. Na sequência, os moradores de Vacaria e Caxias do Sul, respectivamente, foram recolhidos ao presídio de Lajeado. Conforme apurado pela reportagem, a CBM já havia sido alvo de um golpe similar em novembro de 2020. AD/LF

1 comentário

  1. Pena que esses vermes amanhã já vão estar soltos. Raça pior que estelionatário tá difícil de ser criada..

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui