“É muito pouco cuidar só do seu negócio”, diz Ito Lanius sobre dever dos empresários de trabalhar pela comunidade

A fala do líder empresarial ocorreu em meio às comemorações do centenário da Acil, nesta quinta-feira (28); Lanius presidiu a entidade entre 2002 e 2004


0
Ito Lanius, ex-presidente da Acil (Foto: Vinicius Mallmann)

“É muito pouco a pessoa cuidar só do seu negócio”, diz o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) Ito Lanius, sobre dever dos empresários de trabalhar pela comunidade.

“Tem que ir além. Tem que olhar o coletivo e, nisso, a Acil se envolve muito. É uma prefeitura sem orçamento porque recebe muitas demandas. Como não tem dinheiro para fazer isso, o que ela tem que fazer? Tem que usar suas habilidades de negociação, conversação, articulação e resiliência; e trabalhar”, completa.

A Acil faz 100 anos nesta quinta-feira (28). A fala do líder empresarial ocorreu em meio às comemorações realizadas no Salão de Eventos, localizado na sede da Associação. A programação da Rádio Independente foi especial nesta manhã, com os programas Panorama e Troca de Ideias sendo apresentados direto do local, abordando na temática o centenário da entidade.

O ex-presidente, que também já presidiu a CIC-VT,  diz que a Acil é como uma luz. “Só se percebe a atuação dela, quando se apaga. Se a Associação deixa de existir, o que estaríamos perdendo?” Indaga Ito ao falar das importantes e significativas batalhas em que a Acil tem atuação constante e pujante.

O empresário, que liderou a entidade na gestão 2002-2004, mantém ainda hoje seu vínculo com a Associação, tendo atuação continuada nas lutas travadas pelo desenvolvimento econômico de Lajeado e região.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui