É nos momentos de crise que percebemos com mais clareza o papel dos verdadeiros líderes

Radialista Fabiano Conte enaltece o trabalho do Reitor da Univates, Ney Lazzari, no combate ao coronavírus, e todas as medidas adotadas pela Universidade até agora.


3
Ney Lazzari (Foto: Elise Bozzetto)

Em 2022?
Cresce a corrente daqueles que defendem a prorrogação da eleição municipal deste ano. A crise de saúde do coronavírus é o motivo. As autoridades projetam a volta à normalidade em agosto ou setembro, ou seja, já dentro do processo de campanha. Inviável para os partidos se organizarem. Se a ideia persistir, poderemos ter a chamada eleição geral conjunta em 2022. Seria motivo de alegria para muitos, que hoje estão no poder, e de tristeza e revolta para os que estão em preparação para o pleito.


Menos
Contra fatos não há argumentos. Presidente Jair Bolsonaro tem negado de que o Covid-19 é uma pandemia presente no Brasil. Sua insistência em rejeitar a presença do vírus e os efeitos que isto poderá causar a saúde pública, deixa as pessoas mais angustiadas e aflitas. Menos mal que os ministros de sua equipe, a começar pelo da saúde, são mais racionais do que emocionais. O Brasil terá força para se reerguer, vai demorar, mas conseguirá.


Protagonismo
É nos momentos de crise que percebemos com mais clareza o papel dos verdadeiros líderes. Já destaquei o papel de alguns prefeitos, secretários de saúde e diretores de hospital, que fazem um trabalho incansável e essencial. Mas hoje ressalto o protagonismo da Univates no combate ao coronavírus e todas as medidas adotadas pela Universidade até agora. Os elogios são para o Reitor Ney Lazzari e para toda sua equipe de trabalho. É de nos encher de orgulho.


Curtas
** Pergunta: neste momento de isolamento, você recebeu alguma ligação de um vereadores de sua cidade para saber como andam as coisas?
** Oportunistas são aqueles que defendem a renúncia ou impeachment do presidente da República neste momento, apesar de suas atitudes.
** Suíça e Áustria registraram o 1º caso de Covid-19 em 24 de fevereiro, como o Brasil. Segunda-feira, 15.922 suíços, 9.618 austríacos e 4.579 brasileiros infectados.
** Até o final de semana vários secretários municipais deixarão os cargos na região. Serão candidatos na eleição de outubro, se ela ocorrer.

3 Comentários

  1. ADOREI ESTE DEPOIMENTO;GOSTO DA RADIO INDEPENDENTE QUE FALA POR NOS E UM BOMBARDEIO PRA QUEBRAR A QUARENTENA NAO VEJAM QUE ANTES DESSA PRAGA JA EXISTIA PESSOAS NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS ”MINHA EXCELENTISSIMA MAE FOI UMA DELAS.ISSO PORQUE ANTES DE FALECER SE CONVERTEU A JESUS OS MEDICOS IAM AMPUTAR UMA PERNA POR ENGANO!!!! ISSO ACONTECEU EM S.PAULO QUE E ONDE O FILHO CHORA E A MAE NAO VE ,SOMOS DO VALE TIVE A GRANDE OPORTUNIDADE DE VIM PARA O SUL,EM HOMENAGEM AO MEU PAI QUE ERA GAUCHO E JA E FALECIDO E PARA RESGATAR ESSA CULTURA QUERO CRIAR MINHAS FILHAS EM SOLO GAUCHO.GANHEI DE PRESENTE MAIS UMA FAMILIA ENORME QUE E A UNIVATES PARABENS,RADIO INDEPENDENTEOS,PARABENS ,REITOR NEY LAZZARI E AOS MEUS IRMAOS LAJEADENSE !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui