“É um evento que veio para ficar”, afirma secretário Carlos Reckziegel, no encerramento da 3ª Semana Farroupilha de Lajeado

Titular da Secel adianta que próxima edição deverá ser ampliada


0

Ao som do grupo Alma Crioula e com boa presença de público, se encerrou na noite desta segunda-feira 20 de Setembro, data magna do Estado do Rio Grande do Sul, a programação da 3ª Semana Farroupilha e 2º Acampamento Farroupilha de Lajeado, que se desenvolveram desde o dia 14 de setembro, no Parque Professor Theobaldo Dick, no Centro da cidade.

Ao longo dos sete dias de programação, a cultura gaúcha esteve em evidência, na forma de música, culinária, vestimentas, usos e costumes do povo sul-rio-grandense, tanto no palco de shows como nos 15 ranchos instalados no parque.

Para o presidente da Associação Municipal Tradicionalista Gaúcha (AMTG) de Lajeado, André Becker, as atividades ocorreram dentro de esperado. “ O Parque dos Dick foi muito pensado dentro do planejamento, uma vez que tem sua ‘vida própria’. Foram muitas reuniões em função da covid-19, ficamos na dúvida se sai ou não sai. Mas felizmente saiu, dentro do esperado. Não tivemos imprevistos. Montamos uma estrutura pequena, um evento de certa forma pequeno mas que de certa forma se tornou grande em alguns momentos. Conversamos com os rancheiros para ver as opiniões, se precisamos melhorar algo no que diz respeito à infraestrutura no parque. Estou muito feliz mesmo”, avaliou Becker.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, o evento fechou com chave de ouro. Reckziegel também adiantou que a próxima edição deverá apresentar novidades em termos de tamanho e infraestrutura. “ Fechamos os festejos Farroupilhas de Lajeado com chave de ouro. A exemplo do que fizemos em 2019, sentimos que é um evento que veio para ficar. Porém, tem muitas coisas que nós da comissão organizadora percebemos e nos foram repassadas pelos participantes, que para o ano que vem, devemos melhorar. Trabalhamos sim com a ideia de fazer uma ampliação para 2022. Acredito que as condições no ano que vem vão ser favoráveis para isso. Quem sabe ampliar os ranchos, três ou quatro para cada lado. Também vamos melhorar a infraestrutura, instalando banheiros fixos, para que possamos ter este espaço em melhores condições, tanto para o Acampamento Farroupilha, como para outros eventos que acontecem no Parque no decorrer do ano”, revelou o titular da Secel.

A 3ª Semana Farroupilha e 2º Acampamento Farroupilha de Lajeado é uma promoção da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Associação Municipal da Tradição Gaúcha (AMTG).

Luís Fernando Wagner

noticias@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui