Economista diferencia investimentos em criptomoedas de forma segura para golpes

Oto Moerschbaecher cita provérbios para a necessidade de se desconfiar de promessas vultuosas de retornos financeiros.


0
Pró-reitor da Univates, Oto Roberto Moerschbaecher (Foto: Nícolas Horn)

O economista e pró-reitor administrativo da Univates, Oto Roberto Moerschbaecher, abordou os investimentos feitos em criptomoedas como bitcoins em entrevista ao programa Dinâmica desta quarta-feira (22). Oto procurou diferenciar os negócios nesse mercado emergente, que tem forte demanda por ser um ambiente livre de negócios, para os golpes executados com promessas de vultuosos retornos financeiros em investimentos.


ouça a entrevista


 

“De fato, bitcoin é seguro, desde que se faça pelos canais legalmente instalados”, afirma o economista. “A gente não pode imaginar que se trata de algo que não seja seguro e é ilegal”, destaca. Porém, Oto reconhece um risco, ao se investir em criptomoedas, inerente à tecnologia: mesmo em ambiente de criptografia, hackers podem buscar invadir.

“Literalmente, há que se separar joio do trigo”, afirma Oto Moerschbaecher, sobre a necessidade de se separar negócios legítimos, como as criptomoedas, e os golpes. Ele cita provérbios que dizem que dinheiro fácil não existe. “Onde se promete ganhos fáceis e muito rápidos, há que se ter algum tipo de desconfiança”, indica. TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui