Ecossistema de inovação de Lajeado abre o segundo dia do South Summit

Case do Pro_Move Lajeado foi apresentado com os exemplos do Instituto Hélice e Pacto Alegre


0
Foto: Nícolas Horn

O Pro_move Lajeado abriu a programação do segundo dia do South Summit Brasil nesta quinta-feira (5). O presidente da Fundação Univates (Fuvates), Ney Lazzari, participou de um painel no palco RS Innovation Stage ao lado do Instituto Hélice de Caxias do Sul e do Pacto Alegre da capital. Na sua exposição, o professor destacou que este evento coloca o estado no mapa mundial e Lajeado faz parte disso.

Lazzari cita a Syntalgae, que é finalista da competição de startups após passar por uma disputa com mais de 1 mil inscritos de 76 países e que nasceu na Univates. O professor sustenta que uma das principais forças do Vale do Taquari é a capacidade de trabalhar de forma associativa e cooperada, mas que é preciso estar acompanhando as rápidas mudanças da economia moderna.


ouça a reportagem

 


“Nós temos que ficar atento como região. Por exemplo, nessa questão de alimentos, como a gente pode agregar mais valor, investir mais em pesquisa, em novas tecnologias, para que a gente não perca o trem dessa história também”, comenta.

A mediação do painel “Ecossistemas de inovação: cases do RS – Hélice, Pacto Alegre e Promove Lajeado” foi mediado pela lajeadense e secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.

Texto: Nícolas Horn
nicolas@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui