Edifício que desabou na Flórida foi demolido antes da chegada da tempestade Elsa

A busca por vítimas foi suspensa no sábado para preparar a demolição. Balanço mais recente aponta 24 mortos e 121 desaparecidos


0
Foto: Giorgio VIERA / AFP

Dez dias depois do desabamento da maior parte de sua estrutura, o restante do edifício de 12 andares Surfside, perto de Miami, foi demolido no domingo à noite com uma explosão controlada, antes da chegada da tempestade tropical Elsa à Flórida. A busca por vítimas foi suspensa no sábado para preparar a demolição.

O balanço provisório da catástrofe é de 24 mortos e 121 desaparecidos. A demolição controlada aconteceu pouco depois das 22h30min locais (23h30min de Brasília). A maior parte do edifício de 12 andares Champlain Towers South desabou nas primeiras horas de 24 de junho, levantando uma enorme nuvem de poeira, em uma das maiores tragédias urbanas da história dos Estados Unidos.

As autoridades temiam que o restante do prédio desabasse, o que colocaria em risco as equipes de resgate. Os temores se agravaram com a aproximação da tempestade tropical Elsa, prevista para terça-feira na Flórida.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui