Edital MP RS Promotor é PUBLICADO com 15 vagas imediatas

As inscrições provisórias estarão abertas até 7 de fevereiro de 2020, sendo realizadas somente pelo site do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

0
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul divulgou edital com o objetivo de contratar 15 candidatos para o cargo de Promotor de Justiça (entrância inicial). Com subsídio referente ao mês de janeiro de 2020 no valor de R$ 25.851,96, o certame será composto pelas seguintes fases: preliminar (prova objetiva), intermediária (prova discursiva e exames de saúde física/mental) e final (prova oral, de tribunas e de títulos).

Do total das vagas oferecidas, 11 serão destinadas à ampla concorrência, três para candidatos negros e uma para pessoas com deficiência (PcD). Este concurso público terá a eficácia de dois anos, contando a partir da data de homologação. Os requisitos são: ser brasileiro, bacharel em Direito, estar em dia dos direitos políticos e com o serviço militar, ter boa conduta social e não registrar antecedentes de natureza criminal ou cível incompatíveis com o exercício das funções ministeriais, ter boa saúde física e mental e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

De acordo com o edital, a documentação dos requisitos será apresentada somente pelos candidatos aprovados na fase intermediária do concurso. As inscrições provisórias estarão abertas até 7 de fevereiro de 2020, sendo realizadas somente pelo site do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O valor único da taxa de inscrição é de R$ 272,71 e pode ser efetuada em qualquer agência bancária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui