Edital para expor na Univates em 2022 recebe inscrições até 22 de novembro

Os artistas podem exibir seus trabalhos em um dos quatro Espaços Arte do campus


0

Está aberto até o dia 22 de novembro o edital para a inscrição de novos artistas interessados em expor suas obras na Universidade do Vale do Taquari – Univates em 2022. O edital pode ser consultado no site da Univates, devendo as inscrições ser feitas no link https://www.univates.br/eventos/, na agenda de eventos da Instituição.

Para estarem aptos a participar do edital, os artistas devem apresentar portfólio, cinco fotografias em alta resolução das obras a serem expostas, currículo artístico (formação e exposições realizadas), release sobre a temática da mostra e um título para a exposição, além de preencher a ficha de inscrição.

Os artistas podem exibir seus trabalhos em um dos quatro Espaços Arte disponíveis na Universidade: nos Prédios 7, 8 e 11 e no Centro Cultural. Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, objeto e instalação artística, sendo considerados ainda os desdobramentos que esses meios venham a tomar. Todas as exposições são gratuitas e podem ser conferidas nos Espaços Arte da Univates, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cultura@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Exposição em comemoração dos 130 anos de Lajeado

O dia 4 de novembro marcou a retomada das exposições de artes plásticas na Univates. A reabertura dos espaços foi com a mostra de fotografias em comemoração dos 130 anos de Lajeado, que fica disponível até o dia 22 de novembro, nos halls dos Prédios 7 e 8 da Instituição. A atividade é uma parceria com a Prefeitura de Lajeado. Pessoas da comunidade e empresas participam da exposição com fotos de arquivos pessoais para contar a história da cidade. Imagens do Arquivo Histórico Municipal também foram selecionadas para compor a mostra fotográfica. As imagens foram garimpadas, digitalizadas e restauradas para serem representadas com outro olhar. AI/RC

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui