Editora Libélula lança primeiro livro infantil no mês das crianças

O livro foi feito pelos próprios idealizadores da Libélula, a jornalista e escritora Meire Brod e o designer e ilustrador Luiz Pedro Prisco Costa.


0
Foto: Divulgação

Aproveitando o mês das crianças, a Libélula Editorial, editora independente com sede em Lajeado, lança sua primeira obra voltada para esse público. O livro foi feito pelos próprios idealizadores da Libélula, a jornalista e escritora Meire Brod e o designer e ilustrador Luiz Pedro Prisco Costa.


OUÇA A ENTREVISTA 

 


 

Meire Brod, jornalista, escritora e editora da Libélula Editorial (Foto: Jonas de Siqueira)
Meire Brod, jornalista, escritora e editora da Libélula Editorial (Foto: Jonas de Siqueira)

“Existe um contingente de decisões atrás de um editorial”, disse a escritora durante entrevista no programa Troca de Ideias desta segunda-feira (12). Meire, que também é a coordenadora editorial da Libélula, revelou que fez os textos inspirados em sua neta de três anos de idade, uma leitora contumaz.

As ilustrações da capa e das páginas internas, feitas a partir dos traços físicos da criança e dos ambientes que ela vive, foram desenvolvidas por Luiz Pedro, conhecido como LP, utilizando uma mistura de técnicas, desde colagem a fotografias de texturas diferentes. O resultado é um livro visualmente rico e colorido, com grande sutileza de detalhes, mergulhados num cenário lúdico e com uma narrativa emocional que convida o leitor ao universo de uma criança que imagina o mundo através da ótica da leitura. “Livros são hoje o melhor instrumento que a gente têm para se redefinir, educar e construir uma sociedade”, comenta Meire.

Sobre o livro

A obra Pequena Leitora conta a história de uma menina que nasceu e cresceu cercada de muito amor e de muitos livros. Afinal, nutrir em uma criança o gosto pela leitura é um ato de amor enorme, porque todos sabem que ler expande qualquer possibilidade de nos tornamos melhores humanos e, por consequência, transformarmos esse mundo em que vivemos em um lugar digno de se viver. A personagem vai entendendo o mundo por meio de uma visão mais ampla e de uma ótica muito peculiar, que rompe qualquer barreira geográfica e cultural, criando um universo de possibilidades. A obra a é um tributo a uma criança, em especial, e aos livros que lemos ao longo de nossas vidas e nos tornam o que somos e o que seremos.

O livro Pequena Leitora, com preço de R$30,00, pode ser adquirido na própria editora e os contatos podem ser feitos pelo Facebook da Libélula Editorial, ou pelo perfil do instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui