Ednaldo Rodrigues é eleito o novo presidente da CBF

CBF realiza o pleito mesmo após juiz de Maceió suspender a eleição a pedido de Gustavo Feijó, vice-presidente da entidade. Ednaldo recebe 137 dos 141 votos possíveis


0

A CBF finalmente tem um presidente eleito: Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos (23 de março de 2026), com direito a poder disputar uma reeleição.

O pleito foi realizado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, mesmo depois de uma decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, ter suspendido o encontro a pedido de Gustavo Feijó, um dos vices da entidade que perderam o cargo com a nova eleição. A CBF alega que há uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinando que ocorresse a eleição, mas ainda tentava derrubar a liminar nesta quarta pela manhã.

A Comissão Eleitoral argumentou que não foi notificada da decisão da Justiça alagoana e por isso manteve a realização. Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos).

Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) – somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui