Edson Brum será o novo secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Deputado aceitou o convite do governador Eduardo Leite para assumir o comando da pasta.


0
Foto: Divulgação

O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Brum, que assumirá a pasta em março, afirmou: “Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos”.

Deputado estadual no quinto mandato, Edson Brum acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe.

“Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.

No Parlamento Gaúcho, Brum será substituído por Clair Kuhn, que atualmente é o primeiro suplente da bancada do MDB. Kuhn é ex-presidente da Emater/RS-Ascar.

O anúncio oficial deve ser feito nesta quinta-feira (25). A chegada de Brum ao governo marcará uma aproximação entre emedebistas e tucanos que pode ter repercussões na eleição do ano que vem. Fonte: AI/GAZ/Clic Camaquã

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui