Eduardo Bonotto é eleito novo presidente da Famurs

Prefeito Mário Augusto ficou em segundo lugar e Helton Barreto, de General Câmara em terceiro


0
Foto: Divulgação

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, será o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O chefe do Executivo de São Borja foi eleito, nesta quinta-feira (29), para comandar a entidade na gestão 2021/2022. Bonotto foi escolhido pelo Progressistas (PP) para a presidência da Famurs após eleição interna.

A chapa encabeçada por Bonotto venceu o pleito ao obter 128 votos de prefeitos e vice-prefeitos do PP gaúcho. Ao todo, foram contabilizados 255 votos, sendo que brancos e nulos somaram 4 pontos. Também disputaram a indicação do partido os prefeitos de General Câmara, Helton Barreto e de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, que receberam, respectivamente, 23 e 104 votos.

Ao todo, 255 prefeitos e vice-prefeitos votaram. A eleição que irá ratificar o nome de Bonotto para o comando da Federação no biênio 2021/2022 ocorre no dia 24 de maio. A indicação de Bonotto obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Eduardo Bonotto vai substituir o ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen que esteve a frente da entidade na gestão 2020/2021. AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui