
Nesta quinta-feira (2) o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ministrou a palestra “Um só Rio Grande: Mais resultados e menos conflitos no estado mais polarizado do Brasil”, em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia. Durante a exposição, ele apresentou algumas das conquistas de seu governo.
Após a palestra, Leite atendeu a imprensa e disse que está à disposição da disputa ao Palácio Piratini. “Sim, estou à disposição, se houver um entendimento que posso dar essa contribuição nesse processo eleitoral, mas o PSDB também tem o nome do Ranolfo, o MDB tem seu nome, além de outros partidos”, afirma.
A senadora Simone Tebet (MDB) iria desembarcar nesta quinta (2) em Porto Alegre para fazer o que aliados chamam de imersão, de dois dias. Havia uma expectativa de que a vinda da pré-candidata ao Palácio do Planalto fosse para convencer o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) a concorrer a vice ao lado de Leite na corrida ao governo do Estado. No entanto, a viagem foi desmarcada devido a morte do sogro da senadora.
Contudo, o ex-governador diz que esteve reunido com Simone em Brasília nesta quarta-feira (1) e que nos próximos dias poderá haver uma definição. “Estou focado no Rio Grande do Sul e nas discussões dentro do meu partido e demais partidos que foram meus parceiros no meu governo, para construir uma candidatura forte, que garanta ao Estado uma continuidade dessa agenda que nós imprimimos ao longo dos anos, e estamos confiantes no entendimento com o MDB, e isso se dará pelo entendimento em nível local”, comenta.
Após a reunião-almoço, Leite visita as obras da ERS-452, entre Arroio do Meio e Capitão, e da ERS-129, entre Roca Sales e Colinas. À noite, o ex-governador participa de evento do PSDB municipal de Teutônia.
Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br
Ele que sempre disse que era contrário à reeleição, meio contraditório, quem sabe ainda dá tempo dele optar por outro cargo, quem sabe assembléia…
Acho que ele não tem chance para reeleição.
Isso, bora pôr outro bolsocaro da vida no comando, dessa vez do estado.