Eduardo Leite palestra em evento da CIC Teutônia e diz estar à disposição do pleito ao Palácio Piratini

Ex-governador ministrou a palestra “Um só Rio Grande: Mais resultados e menos conflitos no estado mais polarizado do Brasil”


3
Ex-governador ministrou a palestra “Um só Rio Grande: Mais resultados e menos conflitos no estado mais polarizado do Brasil” (Foto: Caroline Silva)

Nesta quinta-feira (2) o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ministrou a palestra “Um só Rio Grande: Mais resultados e menos conflitos no estado mais polarizado do Brasil”, em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia. Durante a exposição, ele apresentou algumas das conquistas de seu governo.

Após a palestra, Leite atendeu a imprensa e disse que está à disposição da disputa ao Palácio Piratini. “Sim, estou à disposição, se houver um entendimento que posso dar essa contribuição nesse processo eleitoral, mas o PSDB também tem o nome do Ranolfo, o MDB tem seu nome, além de outros partidos”, afirma.

A senadora Simone Tebet (MDB) iria desembarcar nesta quinta (2) em Porto Alegre para fazer o que aliados chamam de imersão, de dois dias. Havia uma expectativa de que a vinda da pré-candidata ao Palácio do Planalto fosse para convencer o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) a concorrer a vice ao lado de Leite na corrida ao governo do Estado. No entanto, a viagem foi desmarcada devido a morte do sogro da senadora.

Contudo, o ex-governador diz que esteve reunido com Simone em Brasília nesta quarta-feira (1) e que nos próximos dias poderá haver uma definição. “Estou focado no Rio Grande do Sul e nas discussões dentro do meu partido e demais partidos que foram meus parceiros no meu governo, para construir uma candidatura forte, que garanta ao Estado uma continuidade dessa agenda que nós imprimimos ao longo dos anos, e estamos confiantes no entendimento com o MDB, e isso se dará pelo entendimento em nível local”, comenta.

Após a reunião-almoço, Leite visita as obras da ERS-452, entre Arroio do Meio e Capitão, e da ERS-129, entre Roca Sales e Colinas. À noite, o ex-governador participa de evento do PSDB municipal de Teutônia.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

3 Comentários

  1. Ele que sempre disse que era contrário à reeleição, meio contraditório, quem sabe ainda dá tempo dele optar por outro cargo, quem sabe assembléia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui