Eduardo Pazuello dá explicações sobre os números da pandemia no Congresso

Interino do Ministério da Saúde, ministro afirmou que a mudança no método de divulgação era somente uma proposta do governo. Mas durante o debate com parlamentares, Pazuello acabou dando informações contraditórias. Confira as informações do programa Correspondente Independente das 8h.


0
Foto: Reprodução / Globo

Uma hora depois, o ministro interino Eduardo Pazuello foi ao Congresso dar explicações sobre os números da pandemia e voltou atrás. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, perguntou questionou o ministro interino. Eduardo Pazuelo respondeu dizendo que a mudança no método de divulgação era somente uma proposta do governo. Ao fim do debate, que durou quatro horas, o ministro Pazuello disse que o novo modelo de divulgação atenderá a determinação do Supremo. Sem falar explicitamente que as mortes serão contabilizadas pela data de notificação, o ministro afirmou que na nova plataforma trará também os dados como eram divulgados desde o início da pandemia.

Polícia Civil e MP do RJ prendem bombeiro suspeito de ligação com Ronnie Lessa

A Polícia Civil e o Ministério Público do RJ iniciaram nesta quarta-feira (10) uma operação contra suspeitos de ligação com o PM reformado Ronnie Lessa. Lessa é apontado como o autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. O alvo, já preso, é o sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Corrêa, de 44 anos, conhecido como Suel. Suel foi detido no início da manhã em casa, num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A força-tarefa afirma que Suel é o braço direito de Ronnie Lessa. O bombeiro é suspeito de ajudar Ronnie a se desfazer de armas, que teriam sido jogadas no mar logo após a prisão do PM reformado, em março de 2019.

Maio registra recorde histórico de queimadas no RS

O mês de maio no Rio Grande do Sul foi de recorde histórico de queimadas. Foram 423 focos no período. A média histórica do mês é de 101. O recorde anterior é de 2009, com 271 focos identificados por satélite. O começo das medições ocorreu no final da década de 90. O bioma pampa teve um total de 309 focos de queimadas. Muito acima da média histórica mensal, de 66.

Leite admite volta do Gauchão em julho, em regiões com bandeira amarela

Com o torneio paralisado desde 15 de março, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, admitiu a possibilidade do Campeonato Gaúcho retornar no dia 19 de julho, no entanto indicou que os jogos só poderão ser realizados em regiões com a bandeira amarela, que em sua visão, dificulta a realização da competição. A visão contrasta com a opinião do seu recém-empossado secretário de Esporte, Francisco Vargas. A Federação Gaúcha de Futebol e a Secretaria de Esporte e Lazer devem voltar a debater uma data para a retomada do Gauchão nesta sexta-feira, véspera da próxima atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado, para a qual, de acordo com o governador, há o risco de as regiões de Caxias do Sul e Porto Alegre entrarem na bandeira vermelha.

Questionada pelo Brasil, OMS vai sugerir que países também sejam examinados

Pressionada pelos governos dos EUA e do Brasil, a OMS vai sugerir que a investigação sobre como foi a resposta à pandemia também envolva uma avaliação sobre como cada governo reagiu diante do surto e dos alertas emitidos pela agência de Saúde.Nesta terça-feira, em uma reunião ministerial, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo criticou a OMS e indicou que o Brasil iria defender uma investigação sobre a entidade. Horas depois, foi a vez do presidente Jair Bolsonaro voltar a ameaçar retirar o país da instituição diante do que ele chamou de um comportamento de um “partido político”.

Feriado de Corpus Christi altera atendimento dos supermercados na região

O feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (11), altera o horário de funcionamento dos supermercados na região. Em Lajeado, as lojas do Imec dos bairros Centro, Florestal, Montanha e São Cristóvão; Desco Super & Atacado, além da filial do Imec no município de Estrela, funcionarão das 8h às 20h. A loja de Encantado estará fechada, e a filial de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, abrirá das 8h às 12h e das 16h às 20h. As duas lojas da Rede Super de Lajeado funcionam das 8h às 21h. O Maxxi Atacado, de Lajeado, abre das 8h às 14h, e o Atacadão de Estrela funciona das 7h às 8h com atendimento exclusivo para pessoas dos grupos de risco para a Covid-19. A partir das 8h até às 21h, o atacado recebe o público em geral. A matriz e filiais dos supermercados do STR (Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza e Forquetinha); Languiru (duas lojas de Arroio do Meio), e Dália (Arroio do Meio) não abrem nesta quinta-feira (11)./LF.

Federação confirma retomada do Catarinense para o dia 8 de julho

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou nesta terça-feira a retomada do campeonato estadual para o dia 8 de julho, quase quatro meses depois da paralisação em razão da pandemia de coronavírus. Será a primeira competição a voltar com os jogos no futebol brasileiro. Deste modo, a fórmula do Catarinense será mantida até a disputa do título que, a princípio, vai acontecer em 26 de julho.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui