Educação será pauta da primeira assembleia da Amvat neste ano

Ações da entidade para 2022 foram discutidas em reunião da diretoria, realizada nesta quinta-feira


0
Presidente Sandro Herrmann (centro) coordenou a reunião com a nova diretoria da entidade (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

O presidente Sandro Herrmann coordenou, na manhã desta quinta-feira (13), reunião da nova diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), eleita no final do ano passado. O objetivo foi definir as ações da entidade para 2022. O aumento de casos da covid-19, estiagem e educação, entre outros, foram assuntos debatidos pelos prefeitos no encontro. Ficou definido que já no próximo dia 19 haverá assembleia geral, em Encantado. O tema será Educação, mais especificamente o Piso Nacional do Magistério, tendo como palestrante o diretor da Consultoria em Direito Público (CDP), Gladimir Chiele.

O presidente Sandro Herrmann também está agendando audiência com a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti, buscando agilizar as ações para auxiliar os municípios atingidos pela estiagem. Segundo os prefeitos, apesar de o Estado ter anunciado uma série de medidas para auxiliar os municípios e produtores, é preciso agilidade na sua implementação a fim de atender as necessidades o mais rápido possível. Tiago Michelon, de Vespasiano Corrêa, relatou problemas frequentes no abastecimento de energia, o que da mesma forma será pauta de ações da associação.

O aumento dos casos de covid-19 foi abordado, e a necessidade de manter os protocolos obrigatórios, realização de testes e monitoramento dos infectados. Futuras decisões sobre medidas a serem adotadas pelos municípios deverão seguir orientações do Estado e da entidade em nível regional. “Discutimos temas importantes, que impactam diretamente na vida da nossa população. A Amvat, enquanto entidade representativa dos municípios, está trabalhando para, de forma coletiva, atender as comunidades”, destaca Herrmann.

Participaram da reunião o 1º vice-presidente, prefeito de Estrela, Elmar Schneider; 2º vice-presidente, prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro Giacobbo; 1º secretário Edmilson Busatto, prefeito de Bom Retiro do Sul; 2º secretário, prefeito Jarbas Daniel da Rosa, de Venâncio Aires; 2º tesoureiro, prefeito Tiago Michelon, de Vespasiano Corrêa, e o prefeito de Capitão, Jari Hunhoff, membro do Conselho Fiscal. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui