Elaboração de Plano de Proteção contra Incêndio nas escolas inicia segunda-feira

Formalizada a documentação, ela é encaminhada ao Corpo de Bombeiros para a análise dos PPCIs que leva cerca de 30 a 60 dias


0
Foto: Daiane Laís Kalsing/Divulgação

A partir de segunda-feira (3), o município de Arroio do Meio inicia a elaboração dos Planos de Proteção contra Incêndio (PPCI) e a documentação para confeccioná-los em sete escolas municipais. O trabalho será realizado nas Escolas de Ensino Fundamental Barra do Forqueta, Bela Vista, João Beda Körbes, Princesa Isabel, Prof. Arlindo Back, São Caetano e Tancredo Neves.

Formalizada a documentação, ela é encaminhada ao Corpo de Bombeiros para a análise dos PPCIs que leva cerca de 30 a 60 dias. “Com a análise concluída sai o certificado de aprovação e segue um cronograma para execução destes PPCIs. Em seguida é emitido um pedido de vistoria e, se tudo estiver conforme o solicitado, em 15 dias sai o alvará para as escolas”, afirma o responsável pela empresa Extimaq Extintores, Juarez de Andrade.

Detalhes sobre o assunto foram debatidos em recente reunião com o prefeito Danilo Bruxel, vice Adriana Meneghini Lermen, secretário de Administração, Áurio Scherer, secretária de Educação, Iliete Winck, coordenador do Meio Ambiente, Paulo Régis Rheinheimer Júnior e responsável pela empresa Extimaq Extintores, Juarez de Andrade.

Os Planos de Proteção contra Incêndio são baseados em um conjunto de ações que possam garantir a segurança das pessoas e alunos. Esse plano é exigido por lei, sendo um documento fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros para verificar se as instalações e implementações realizadas no local estão de acordo com as normas vigentes. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui