Eleição e posse da nova diretoria da CIC-VT será na próxima sexta-feira

Entidade ainda não tem chapas inscritas


0
Foto: CIC-VT / Divulgação

Está prevista para a próxima sexta-feira (15), às 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), a assembleia com eleição e posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Câmara da Indústria Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT). As inscrições das chapas podem ser feitas até esta data.

Em entrevista ao programa Redação no Ar na tarde desta quinta-feira (7), o atual presidente da CIC-VT, Ivandro Carlos Rosa, falou sobre a eleição.

“Nós não temos nenhuma chapa inscrita ainda. O que temos é uma consulta para todas as entidades, pois qualquer uma das 18 entidades associadas pode indicar membros para a nova diretoria. O que nós estamos prezando é algo que foi combinado em 2014, que o ideal seria que fizéssemos um rodízio na presidência para que não se repetisse um presidente da mesma associação, porque daí nós não conseguiremos a região com uma representação local”, relatou. “Se um for da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), o outro será da Associação de Municípios do Alto Taquari (Amat) e vice-versa; cuidar também para que a diretoria tenha representação da região alta e região baixa para que todos sejam contemplados, tenham vez e voz”, relatou.

Conforme apurado pela reportagem, inicialmente estava sendo cotado o presidente da Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari (Vale Log) e também da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam), Adelar Steffler para assumir a CIC-VT. O outro nome ventilado foi do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), Álex Herold. Nesta semana, o nome de Ângelo Fontana, atual presidente da Aci-e, foi cogitado.

Ivandro Carlos Rosa está no seu segundo mandato na liderança da entidade. “Eu não pretendo assumir terceiro mandato. Só fiquei no segundo para consolidar planejamento estratégico e o APL. Agora é contribuir de forma discreta na articulação, com nova liderança a frente da entidade regional. A construção é um da região Amvat e outro da Amat”, complementa Rosa.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui