Eleições do núcleo regional do Cpers ocorrem até sexta-feira

Em razão da pandemia, o pleito do sindicato será realizado em formato online, tanto para definir a direção estadual quanto às direções regionais, que têm chapas encabeçadas por Gerson Johann e Eloede Conzatti


0
Em razão da pandemia, o pleito do sindicato será realizado em formato online (Foto: Júlio César Lenhard)

Ocorrem até sexta-feira (28) as eleições para definir os novos diretores do Sindicato dos Professores e Funcionários de escola do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato). Por causa da pandemia, o pleito do sindicato será realizado em formato online, tanto para definir a direção estadual (três chapas concorrentes), quanto às direções regionais. No Vale do Taquari, representado pelo 8º Núcleo, duas chapas concorrem à direção.


ouça a reportagem

 


 

A chapa 2, que tem como candidato o atual diretor, Gerson Luis Johann, e a chapa 3, que tem como candidata a ex-coordenadora regional de Educação Eloede Conzatti. Ela também já exerceu os cargos de secretária da Educação e de vereadora de Lajeado. Não há chapa 1 por não existir no Vale do Taquari candidatos ligados à chapa 1 que concorre na eleição estadual. Quem vencer ocupará o cargo pelo período de três anos.

Gerson Johann é o candidato a diretor do 8º Núcleo pela Chapa 2 (Foto: Divulgação)
Eloede Conzatti é a candidata diretora do 8º Núcleo pela Chapa 3 (Foto: Divulgação)

Na eleição estadual a eleição tem como candidata da chapa 1 Cleusa Margarete Werner, a chapa 2 é encabeçada por Helenir Aguiar Schürer e a chapa 3 tem a sua frente Candida Beatriz Rossetto.

Segundo a presidente da subcomissão eleitoral do 8° Núcleo do Cpers, Beatriz Reckziegel, são cerca de 2 mil sócios aptos para votar na eleição a nível regional. “Aos que não dispõe da condição de internet ou de computador para a votação, na sede do Cpers em Estrela a disponibilidade de um computador com site para a realização da votação, basta trazer o número do CPF para realizar o processo”, explica a presidente.

Beatriz Reckziegel, presidente da subcomissão eleitoral do 8° Núcleo do Cpers (Foto: Júlio César Lenhard)

Ela ainda lembra que em razão da pandemia, o processo eleitoral é totalmente online, diferentemente do que ocorria em outros pleitos. “É um desafio realizar uma eleição totalmente diferente, tanto a nível regional quanto estadual, mas acreditamos que ocorrerá tudo da forma correta”, afirma Beatriz.

A votação que iniciou na manhã quarta-feira (26) ocorre até sexta-feira, às 22h. Para escolher o candidato ao pleito é necessário acessar um link disponível AQUI. No Vale do Taquari, a sede do Cpers fica localizada na Rua 13 de Maio, no centro de Estrela. Para eventuais dúvidas, também pode ser contatado o telefone (51) 3712-1798.

Texto: Júlio césar Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui