Eleita nova mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social de Estrela

Daiane Lencina Camargo Soares, Mônica Israel Machado e Evanice Luiza Diedrich Schroeder formam a nova composição do Cmas.


0
Tania Stein, Anelise Hausmann, Daiane Soares e Mônica Machado, antiga e nova mesa diretora, no ato da transição (Foto: Rodrigo Angeli/ Divulgação)

Foi realizada no município de Estrela, nesta quinta-feira (10), a reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas). O encontro, sediado na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), teve como pauta o processo de votação da nova mesa diretora do conselho, que assume para o biênio de 2021/2022.

Foram eleitas Daiane Lencina Camargo Soares como presidente (representante da Brigada Militar); Mônica Israel Machado, vice-presidente (Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela); Evanice Luiza Diedrich Schroeder, secretária (3ª Coordenadoria Regional de Educação). Elas assumem o lugar de Anelise Hausmann, representante da Comunidade Evangélica de Estrela, e sua vice Tânia Stein, da Ascar/Emater, que estiveram à frente do conselho nos dois últimos anos.

A titular da Sedesth, Marli Hauschild, sustentou a importância do Cmas, elogiou o trabalho realizado pelo conselho municipal e disse ter a certeza de que a nova composição será muito eficiente na sua atuação, sendo que o acompanhamento da utilização dos recursos e avaliação da estrutura da rede socioassistencial no nosso município é realizado pelo mesmo. “A mesa diretora é a representação de todas as demais entidades que desenvolvem programas e ações, tanto na rede privada como na rede de serviços públicos”, atesta.

A nova presidente

Daiene Lencina é natural de São Borja e ingressou na Brigada Militar há 13 anos. Dez deles a serviço da unidade de Estrela. Já integrante do Cmas, diz que ao participar e acompanhar este trabalho pode perceber o quanto ele é atuante e decisivo nas mais diversas áreas.

“Considero importante a participação da Brigada Militar, assim como as demais entidades e órgãos que compõem o conselho, pois através desta interação surgem a solução de várias demandas que são trazidas ao Cmas. Pretendo continuar o belo trabalho da gestão anterior e continuar colaborando positivamente com as pautas, trabalhando sempre para o melhor de nossa comunidade.” AI/MF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui