Eleito em pleito suplementar em Putinga, Paulo Lima será diplomado prefeito dia 23 de julho

O baiano de 51 anos veio para o RS ainda jovem, onde se formou em medicina. Como chefe do Executivo, tem planos para expansão da agricultura e valorização do ecoturismo


0

Prefeito eleito em Putinga no último domingo, 4 de julho, o médico Paulo Lima (PP) será diplomado no cargo em 23 de julho. A data da posse fica a critério do presidente da Câmara de Vereadores local, mas deve ocorrer no mesmo dia ou no dia seguinte. “A partir do momento que estamos diplomados, já temos todas as responsabilidades do cargo”, afirma Lima. A eleição suplementar ocorreu após a chapa eleita em novembro de 2020, liderada por Claudiomiro Cenci (PP) com Lima de vice, ter sido impugnada pela Justiça Eleitoral por irregularidades no registro das convenções partidárias.

O novo prefeito, que ganhou por uma diferença de 80 votos, tem como objetivo a recuperação econômica do município. A economia de Putinga é essencialmente rural: 70% dela é baseada na agricultura. Lima fala em estimular o plantio das culturas de soja e milho, e valorizar a suinocultura.

O futuro chefe do Executivo também tem um olhar para o turismo. Lima quer explorar as belezas naturais do município, como lagos, rios e hidrelétrica, para aproveitar as potencialidades do ecoturismo. Na parte alta do Vale do Taquari, em uma área marcada pela colonização italiana, Putinga tem cerca de 3,9 mil habitantes. “É uma cidade pequena, mas com potencial de prosperidade muito bom”, ressalta o eleito.

Baiano de nascimento, Paulo Lima tem 51 anos e veio para o Rio Grande do Sul ainda jovem. No estado fez a sua formação em medicina, profissão em que atua há 28 anos. Negro, ele reconhece que ainda há preconceito “pelo diferente”, “mas vejo que ao longo do tempo as coisas vão se tornando naturais”.

O político entende que, para ocupar determinados espaços, é preciso aproveitar as oportunidades e ter competência, independente da cor da pele.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui