Elmar Schneider deixa o PTB por contrariedade à indicação presidencial do partido

Prefeito de Estrela não concorda com a escolha por Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, para concorrer ao Planalto e diz que ficará sem partido neste momento


0
Elmar Schneider em entrevista à Rádio Independente (Foto: Arquivo)

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, anunciou neste sábado sua desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sigla pela qual se elegeu em 2020. O comunicado divulgado em suas redes sociais explica que a decisão foi tomada após escolha da sigla, em convenção nacional, de Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, como candidato a presidente da República.

Na nota ele ressalta sua gratidão aos amigos que fez no PTB e que neste momento não ingressará em nenhuma sigla partidária, “ficando independente e focado na gestão da nossa Estrela”.

Até o momento, Schneider esteve filiado em apenas dois partidos. Além do PTB, defendeu o MDB, partido pelo qual chegou a ser deputado estadual. RS

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Desfiliação ao PTB

Tenho muito orgulho da minha trajetória na vida pública e política, pautada pela ética e pela transparência. Trabalho olhando sempre no olho das pessoas, conversando e compreendendo suas dores e seus anseios. Esperança e fé movem a minha atuação. A política é o meio para construir caminhos que melhorem as nossas comunidades.

Portanto, diante dos últimos acontecimentos políticos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), venho informar a minha desfiliação.

A decisão foi tomada após escolha, em convenção nacional, de Roberto Jefferson (em prisão domiciliar) como candidato a presidente da República.

Registro minha gratidão aos amigos que fiz no PTB, mas o fato acima me fez tomar essa decisão. Em tempo: informo que neste momento não ingressarei em nenhuma sigla partidária, ficando independente e focado na gestão da Nossa Estrela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui