Elmar Schneider reassume oficialmente a prefeitura de Estrela

Pela primeira vez o prefeito falou sobre o seu estado de saúde, e embora volte gradativamente a totalidade das atividades, retomou o posto executivo


0

Depois de 30 dias afastado das atividades, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), voltou oficialmente na tarde desta segunda-feira (5) a exercer o cargo.

Ele conta e reassume o posto com autorização dos médicos, porém, foi alertado pelos profissionais da saúde a retomar as atividades gradativamente. “Os médicos me disseram que posso voltar, mas tenho que ir devagar, por isso, estamos reassumindo de forma oficial na tarde desta segunda-feira (5) e aos poucos vamos retomando a totalidade das atividades”, explica. Schneider fala pela primeira vez após o seu afastamento que durou 30 dias desde que positivou para Covid-19.


OUÇA A REPORTAGEM


O chefe do executivo estrelense chegou a internar na UTI do Hospital Divina Providência de Porto Alegre. “Estou feliz e muito grato por Deus me permitir ser uma das pessoas a continuar exercendo suas atividades, é como se ele dissesse ainda não é a sua vez, vai lá e segue fazendo algo pelo seu município, então ver as pessoas novamente é muito bom, mas agora estou bem, ainda fazendo fisioterapia e me recuperando”, conta Schneider.

Trânsito na BR-386

O prefeito ainda falou sobre os transtornos que o trânsito do Vale do Taquari vive em função do acidente que comprometeu a ponte do Arroio Boa Vista, e além de vitimar uma pessoa, influenciou diretamente no trânsito de bairros e localidades do interior do município de Estrela. “Soube quando estava no hospital, e é pior coisa tu estares de mãos atadas e assistir a tudo isso sem poder ajudar de alguma forma para melhorar a situação, lamentei muito a morte do motorista, e mesmo à distância tentei de alguma forma ter algum contato com o chefe da Casa Civil do Estado, mas pode fazer pouco naquela situação, e agora uma das coisas que planejo é ajudar a buscar soluções para o caos no trânsito”, disse o mandatário estrelense.

Por fim, Elmar Schneider agradeceu aos profissionais de saúde que o atenderam, ao vice-prefeito de Estrela, João Scheffer, que exerceu o cargo em seu lugar durante o período em que ficou afastado, e a todas as pessoas que torceram e pediram pela sua recuperação.

Texto: Júlio César Lenhard


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui