Elton John e Charlize Theron querem abordar a luta contra a AIDS no G7

O lendário cantor Elton John e a atriz Charlize Theron querem unir forças para abordar o primeiro-ministro britânico Boris Johnson para que eles consigam ajuda na luta contra a AIDS na próxima cúpula do G7


0
Foto: Divulgação / Elton John

O lendário cantor Elton John e a atriz Charlize Theron querem unir forças para abordar o primeiro-ministro britânico Boris Johnson para que eles consigam ajuda na luta contra a AIDS na próxima cúpula do G7.

Em uma carta ao público, o cantor e a atriz escreveram: “Enfrentamos uma nova emergência de AIDS e precisamos da sua ajuda. Embora, naturalmente, a Covid-19 esteja atualmente dominando a agenda, é vital que você e seus colegas líderes também protejam e desenvolvam o que conquistamos na luta para acabar com a AIDS e use isso na luta contra o coronavírus”.

Elton John e Charlize Theron também chamaram a atenção de Boris Johnson a respeito do fechamento de várias entidades que cuidavam de pacientes com HIV.

“A crise da Covid-19 fechou os serviços de prevenção e tratamento do HIV em muitos países, literalmente da noite para o dia. Afastou milhões de meninas da escola e aumentou a pobreza, a violência de gênero e as violações dos direitos humanos. Todos esses fatores aumentam os riscos das pessoas de adquirirem HIV ou de desenvolverem AIDS. Já vimos um aumento acentuado nas taxas de gravidez na adolescência, o que sabemos que significará um aumento nas infecções por HIV também”.

A carta também apontou que as autoridades por trás do Fundo Global para a AIDS, Tuberculose e Malária advertiram que a prestação de serviços para auxílio a pacientes com HIV foi “fortemente interrompida”, com os testes de sorologia para a AIDS caindo 41% em 502 unidades de saúde na África e na Ásia.

Fonte: Gente.ig

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui