Elucidação de homicídios bate recorde em Lajeado

Números históricos da redução da criminalidade foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13).


0
Foto: Júlio César Lenhard

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Lajeado, Márcio de Abreu Moreno, acompanhado de sua equipe, apresentou na tarde desta quarta-feira (13) dados relacionados ao ano de 2020, com números batendo recordes históricos.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


O grande destaque é a elucidação de 100% dos inquéritos encaminhados a justiça relacionados a homicídios. Moreno explica que o dado não representa 100% dos crimes ocorridos em 2020, mas também situações pendentes de outros anos, como, por exemplo, dois crimes ocorridos em 2015. A taxa de elucidação no município está acima da média nacional e estadual. Em 2020 foram 17 assassinatos em Lajeado. O ano de 2021 entrou com alguns casos do ano anterior ainda pendentes.

Outro destaque no índice de criminalidade apontado por Moreno é a redução de 70% nas tentativas de homicídio. O índice que menos teve redução em porcentagem foi o de roubo a pedestre, que atingiu 12%.

Foto: Júlio César Lenhard

O titular da DP de Lajeado destaca ainda que foram remetidos a justiça 831 inquéritos, ante 555 instaurados, o que auxilia na diminuição de um passivo que gira em torno dos 8 mil. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui