Em 2021, volte a sonhar…

Renove as suas energias para esse novo ciclo.


0
Foto: Divulgação

Onde foram parar os nossos sonhos de criança? Em qual momento deixamos de lado aquilo que sempre queríamos ser? Por que, em algum momento de nossas vidas, aceitamos a situação imposta por terceiros? Essas são algumas das reflexões que passam por nossas mentes em momentos de festas de final de ano. Momento de pensar o próximo ano. Momento de virar a página. Momento de rever nossos projetos.


ouça o comentário

 


Estamos apagando as luzes do ano mais atípico de todas as nossas vidas. O 2020 foi, sem sombra de dúvidas, um ano que fugiu completamente do que esperávamos. Nem o mais belo planejamento poderia prever um vírus que paralisasse o planeta. Por mais que estávamos diante do fim de um ciclo de crescimento econômico, por mais que alguns especialistas previam um “freio de arrumação mundial”, o que vivemos foi extremo, foi ímpar, foi diferente. Aeroportos fechados por meses. Hospitais de campanha sendo montados as pressas. Álcool em gel entrando forte na cesta básica. Restaurantes impedidos de receber clientes. Em fim, um ano completamente diferente.

Agora estamos pestes a entrar em um novo ano. O 2021 já se avizinha e está aí para desafiar qualquer pensamento estrategista. Não estou aqui para prever o que será desse novo ciclo, mas estou aqui para convidar você a resgatar os seus sonhos. Já que estamos em meio a essa coisa toda e fomos forçados a pensar com mais detalhes nas nossas ações em 2021, por que não resgatar aquele nosso sonho mais profundo? Aquele sonho que nos traz brilho aos olhos? Aquele sonho que nos dá “água na boca”? Aquele sonho que nos energiza ao amanhecer e nos dá a sensação de dever cumprido antes de dormir, apesar no cansaço?

Tenho dois amados filhos. A Isa está com 15 anos e o Tiago com 5 anos. A Isa ama animais e sonha ser veterinária. O Tiago sonha ser jogador de futebol. Inclusive, enquanto estou escrevendo esse texto, ouço os gritos dele jogando bola com o primo, que tem mesma idade, no pátio da casa em que estamos, numa praia em Santa Catarina. Tenho certeza, sim, que esses sonhos podem mudar. Mas o que não deve mudar é o brilho no nosso olhar. Espero que você pense sobre isso e reascenda essa chama interior que já está dentro de você. Espero que você renove o seu propósito e faça dele o grande combustível para 2021.

Em nossas salas MasterMind, falamos que nossos sonhos devem contemplar 12 áreas em nossas vidas. Mas se você pensar na vida profissional, familiar, social e espiritual, acredito que seu 2021 tenha todas as condições de ser um grande ano. Espero que seja intenso. Espero que seja apaixonante. Espero que o 2021 faça de você uma pessoa melhor. Renove o seu propósito. Renove o seu plano. Renove-se. Feliz 2021. Forte abraço e até a vitória, sempre.

Gustavo Bozetti (@gustavobozetti), diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui