Em ação de combate ao Aedes Aegypti, agentes sanitários vistoriam Cemitério Municipal de Bom Retiro do Sul

Em alguns pontos, foram identificadas larvas do mosquito


0

Agentes sanitários da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul realizaram na manhã desta quarta-feira (7), ação de fiscalização no Cemitério Municipal.

O objetivo foi localizar e eliminar locais com água parada, ambiente favorável para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Em alguns pontos, foram identificadas larvas do mosquito.

Após a coleta do material, a água acumulada foi removida. Um plano de ação foi traçado pela administração e já está em execução, envolvendo todas as secretarias municipais, que farão mutirões para recolher entulhos nas vias públicas e ampliar a limpeza urbana, além do mapeamento e fiscalização das residências com casos suspeitos de dengue; fiscalização in loco num raio de 150 metros de possíveis focos ou casos que vierem a ser confirmados; mobilização de todos os servidores municipais para atuarem no combate ao Aedes Aegypti; ações públicas de orientação, conscientização, fiscalização e recolhimento de lixo, e aquisição de agentes biológicos para aplicação em locais com potencial para proliferação do mosquito. AI/LF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui