Em assembleia virtual da Amvat, secretário Edson Brum apresenta incentivos financeiros a empresas da região

Na pauta estava o desenvolvimento econômico; esta foi a quarta reunião do mês de abril promovida pela entidade


0
Foto: Reprodução

Encerrando as assembleias virtuais do mês de abril a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realizou mais uma reunião nesta sexta-feira (30), sob a coordenação do presidente e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch.

Desta vez a pauta foi o desenvolvimento econômico e o convidado o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Edson Brum. Ele falou sobre incentivos financeiros a empresas da região e exemplificou. “Vou colocar uma indústria em Bom Retiro do Sul, com 30 funcionários com previsão de faturamento de 1 milhão por mês, essa empresa tem direito a desconto no ICMS. Não é só para empresa nova. Isso incentiva o pessoal a aumentar e crescer, é um incentivo para o empresário ampliar sua fábrica ou instalar uma nova”, comenta.

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, elogiou o tema da reunião e disse que irá repassar as informações a empresas do seu município. “Para nós é importantíssimo termos essas informações neste momento, pois temos muitos empresários inseguros, que não sabem se vão ampliar ou parar, então vamos procurar as dez maiores empresas do município para nos colocar à disposição e levar o que o governo do Estado está, hoje, disponibilizado”, frisa.

O secretário também destacou o retorno da atividade econômica no Rio Grande do Sul. Conforme ele, isso se deve aos negócios menores. “Nós acreditamos, por todos os economistas e técnicos que temos na secretaria, que a retomada econômica já começou, a arrecadação do Estado já está crescendo novamente, e ela vai se dar principalmente nos municípios com pequenas empresas”, sinaliza.

A agenda de assembleias da Amvat para maio já está finalizada com participações confirmadas do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui