Em audiência com ministro do STF, Leite reforça importância do retorno das aulas presencias

Encontro ocorreu por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (12)


0
“Reforçamos nossos argumentos que saúde é mais do que não ter coronavírus, especialmente em relação às crianças", disse Leite - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, se reuniram, por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (12), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques.

O ministro é o relator da ação movida pelo governo do Estado, chamada de arguição de descumprimento de preceito fundamental , que busca a retomada das aulas presenciais no Estado. Tanto o governador quanto o procurador-geral destacaram ao ministro que a autorização de funcionamento das escolas prevista no decreto estadual de Distanciamento Controlado é extremamente cautelosa e restritiva.

Outro tema abordado pelo governador durante o encontro com Nunes Marques foi a mobilização do governo gaúcho no Ministério da Saúde (MS) para liberar o Estado a vacinar os professores das séries iniciais com prioridade.

Fonte: Secom RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui