Em Brasília, administração municipal e HBB buscam liberação do prédio do INSS para ampliação do hospital de Lajeado

Encontro com o presidente nacional do INSS pode selar negociação que também teria a construção da nova sede do órgão federal


0
Prédio do INSS será ocupado pelo HBB, que ampliará sua estrutura (Foto: Júlio César Lenhard / Arquivo)

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o engenheiro da prefeitura e presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto e o diretor-executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, têm um importante encontro em Brasília, na manhã desta terça-feira (14). A reunião com o presidente nacional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Rolim, visa fechar uma parceria entre os três envolvidos. Os representantes lajeadenses buscam a liberação do prédio do INSS, ao lado do Hospital Bruno Born, na Avenida Benjamin Constant, para a ampliação da casa hospitalar de Lajeado, que é referência na região.

Leia também: Saiba quais são os três terrenos oferecidos pela prefeitura para a nova agência do INSS em Lajeado

Em troca, a prefeitura cederá a área da antiga praça Mário Lampert, na Rua Júlio May, no Centro, que chegou a ser cogitada como local para a construção de uma nova sede da Câmara de Vereadores. Neste espaço será construída a nova sede do INSS, com recursos do HBB. Segundo o prefeito Marcelo Caumo, a área foi aceita pelo INSS e já houve a concordância da superintendência de Novo Hamburgo e da região Sul. “O objetivo é receber o aval em Brasília para mandar o projeto de lei de troca de áreas para a análise da Câmara de Vereadores”, diz Caumo.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@inidependente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui