Em Brasília, Marcelo Caumo leva ao INSS lei para construção da nova sede do Instituto em Lajeado

A expectativa do prefeito é de que seja assinado o convênio e iniciada a construção ainda em 2021


0
Prédio do INSS em Lajeado será repassado ao HBB (Foto: Google Street View / Reprodução)

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, levou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília, a lei aprovada na terça-feira (7) pela Câmara de Vereadores de Lajeado. A normativa autoriza a prefeitura ceder um terreno, e o HBB a pagar a obra de instalação de uma nova sede do INSS, com o objetivo de ampliar a casa de saúde na atual sede do órgão, localizada na Avenida Benjamin Cosntant.

“Conversamos com o INSS para já entregar a lei, e dizer: ‘estamos prontos.’ Agora a gente aguarda algumas adequações do INSS, porque também é um processo novo a nível Brasil”, explica Caumo sobre a parceria envolvendo as três organizações: Hospital Bruno Born (HBB), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Prefeitura de Lajeado.

A expectativa do prefeito é de que, seja, assinado o convênio e, iniciada a construção, ainda em 2021. A previsão para conclusão da nova sede é de um ano. Neste período, o INSS deve continuar utilizando a sua atual sede. “Depois de concluída, aí sim, se formaliza a troca e o hospital toma posse daquele imóvel para estabelecer os novos serviços que serão oferecidos lá”, conclui o chefe do Executivo lajeadense.


ouça a entrevista


 

Leia também: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui