Vendas no Dia das Mães: “Em comparação a 2019, tivemos crescimento de 8 a 10%”, afirma presidente da CDL Lajeado

"Isso é muito significativo para o nosso setor, que foi tão prejudico de um ano para cá", comenta Aquiles Mallmann


0
Foto: Tiago Silva

O Dia das Mães, lembrado no último domingo (9), superou as expectativas dos comerciantes de Lajeado. Os números indicam resultados superiores ao que se imaginava em relação a 2019, já que em 2020, no período de vendas para esta data comemorativa, a atividade sofria com restrições impostas pelo Governo do Estado para conter a expansão da Covid-19 (só podia funcionar em tele-entrega e take-away).


ouça a entrevista

 


 

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, Aquiles Mallmann, as projeções iniciais estimavam uma alta de 4 a 5% na comparação com 2019. “A nossa expectativa foi superada”, afirma. “Em comparação a 2019, nós tivemos um crescimento de 8 a 10%. Isso é muito significativo para o nosso setor, que foi tão prejudico de um ano para cá”, comenta.

O empresário explica que o Dia das Mães é a segunda maior data para o comércio, atrás somente do Natal. Mallmann explica que “o Dia das Mães atinge todos os segmentos”, ao lembrar que os presentes passam por áreas como eletrodomésticos, perfumaria, itens de beleza, roupas e calçados.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui