Em detalhes, veja imagens aéreas da obra do Cristo Protetor de Encantado

Transmissão no Facebook teve narração do radialista Ricardo Sander. Também participaram com comentários o membro da diretoria da Associação dos Amigos de Cristo, Rafael Fontana; o presidente da Associação, Orácio Martins; e o supervisor da obra, Artur Lopes de Souza


0

Uma live transmitida nas redes sociais da Rádio Independente mostra em detalhes a obra do Cristo Protetor de Encantado. As imagens aéreas, realizadas nesta segunda-feira (27), quando é celebrado o Dia Mundial do Turismo (27), foram feitas com um drone operado por Lucas Brunetto, da Órion Filmes.

A transmissão teve narração do radialista Ricardo Sander. Também participaram com comentários o membro da diretoria da Associação dos Amigos de Cristo, Rafael Fontana; o presidente da Associação, Orácio Martins; e o supervisor da obra, Artur Lopes de Souza.

A estátua do Cristo de Encantado terá 37 metros, e o pedestal 6, totalizando 43 metros. Sua envergadura, de um braço ao outro, conta com 39 metros. O monumento está instalado no alto da Lagoa da Garibaldi, no Morro das Antenas, a 418 metros de altitude.

Andamento da obra

Atualmente, a estátua já tem seus dois braços prontos, e até o final do mês deve ser concluída toda a parte acima do pescoço, totalizando 80% de trabalhos já concluídos. A área ao redor do Cristo Protetor continuará sendo preparada, mesmo depois da inauguração do monumento.

A Associação Amigos de Cristo pretende instalar, entre outras coisas, lojas de souvenirs, cafés e espaços para alimentação. Mas isso não deve ganhar destaque maior do que o objetivo original da construção, que é de fé e contemplação da natureza. Fontana destaca que o espírito do projeto é de reenergização.

Antes mesmo da inauguração, pessoas de diversas partes do estado já tem vindo para a região conferir o andamento das obras. Até o momento já foram arrecadados aproximadamente R$ 300 mil com os passeios para conferir as obras. Dessa forma, elas contribuem no custeio dos trabalhos, estimados em cerca de R$ 3 milhões, totalmente com recursos privados.

Para ajudar no projeto, a organização disponibiliza o PIX: 333029740001-89

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui