Em dois meses do começo da Piracema, Patram de Estrela realiza cinco operações e prende duas pessoas

Período de reprodução dos peixes vai até o dia 31 de janeiro de 2022


0
Inicio da operação Piracema (Foto: Divulgação / Patram)

Iniciou no dia 1º de novembro e vai até o dia 31 de janeiro de 2022 a Piracema, período de reprodução dos peixes. Neste pouco mais de dois meses, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), de Estrela, já realizou cinco operações.

O comandante da Patram, sargento Adilson Brum, fala que são diversas as ocorrências. “Nesse tempo já recolhemos mais de 5 mil metros de rede e prendemos duas pessoas. É um ano que está demandando bastante ocorrências nesse período. As denúncias chegam até nós, a gente vai no local e consegue apenas a rede e não os proprietários”, relata.

Ele atenta para o que pode e o que não pode nesse período e que estas regras devem ser respeitadas. “Nesse período pode pescar pescadores que tem habilitação. Os que não têm, podem, desde que não estejam embarcados. Embarcados precisam ter a carteira de pescador”, esclarece.

Comandante da Patram, sargento Adilson Brum (Foto: Caroline Silva)

Além disso, o sargento também chama a atenção para a barragem em Bom Retiro do Sul. “Nas situações próximas a barragem, pode pescar até 1km abaixo, e 1,5km acima. Os embarcados devem estar habilitados para conduzir os veículos de motor”, acrescenta.

A piracema é o período de reprodução dos peixes. Durante esse período, eles se deslocam até as nascentes dos rios ou até regiões rasas dos rios com ervas para desovar.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui