Em Estrela, temporal destrói parte do telhado de posto de combustíveis e interrompe abastecimento de energia

Conforme a Defesa Civil de Estrela, não houve destelhamentos no município


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A tempestade registrada na madrugada desta quinta-feira (21) causou desabastecimento parcial de energia elétrica no município de Estrela. Houve queda de vegetação sobre a rede de distribuição elétrica em, pelo menos, dois pontos. Na Rua Coronel Brito, em frente da Arena Bruxel, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação. O incidente causou bloqueio parcial da pista, até por volta das 8h30. O fluxo foi totalmente liberado após a remoção da árvore e da fiação.

Na Rua Geraldo Pereira, a força do vento arrancou parte do forro do teto de um posto de combustíveis, no entroncamento das ruas Matias Ruschel Sobrinho e Geraldo Pereira, no Bairro Alto da Bronze.

Ainda na Rua Geraldo Pereira, no Bairro Auxiliadora, galhos de árvores arrebentaram a fiação elétrica. Equipes da RGE trabalham desde às 5h no restabelecimento da energia elétrica. A concessionária não soube precisar o número de clientes afetados no município, mas a maior parte deles fica nos bairros Centro, Alto da Bronze, Auxiliadora e Cristo Rei. Na região, conforme a RGE, são cerca de dez mil economias afetadas pela falta de energia, conforme a atualização mais recente, divulgada às 9h.

Conforme a Defesa Civil de Estrela, não houve destelhamentos no município e nenhum outro tipo de transtorno foi reportado ao órgão em função do temporal.

Texto: Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui